sexta-feira, 12 de junho de 2015

A amamentação

Quando no curso de preparação do parto nos falaram sobre as vantagens da amamentação (mais saudável, mais económico, mais prático, ajuda a recuperar a forma mais depressa, ...), eu fiquei cheia de medo de não conseguir amamentar. Felizmente correu tudo bem e ele fez logo uma boa pega (soa estranho, mas é assim que lhe chamam). Mas ainda sofri um bocadinho no início. Ninguém me avisou que doía tanto! O sofrimento ainda durou cerca de 1 semana, em que cada vez que ele mamava parecia que me estavam a cortar os mamilos. E quando me subiu o leite, estava eu sem soutien e fiquei literalmente a pingar das mamas. Mais uma vez, ninguém me disse que ia ser assim.

Passado o desconforto inicial, acho que valeu a pena e fico contente por ele se estar a alimentar em exclusivo de leite materno e a engordar bem, mas que tenho uma vida muito mais limitada, lá isso tenho. Não posso ir a lado nenhum sem ele (às vezes mama de hora a hora). Nestes dias de calor, nem pensar em sair com ele à rua. Em espaços fechados não aconselham, pelo menos até levar a vacina da BCG que está esgotada. Portanto, os meus dias têm sido passados em casa, entre dar de mamar, mudar fraldas e fazer massagens para as cólicas.

Agora é esta a minha vida, mas não me queixo :)


Publicada por Miss Sardas à(s) sexta-feira, junho 12, 2015

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos