quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Gravidez: Teste de tolerância à glicose

Hoje fui fazer o teste de tolerância à glicose. Não sabia ao que ia e acho que foi melhor assim.
Comecei por tirar sangue e o primeiro valor foi de 87mg/dl, que a enfermeira disse ser bom. Depois deram-me um líquido para beber que, apesar de ser bastante doce, nem era mau. Era uma coisa deste género:


Tive de beber tudo em 5 minutos, o que me custou um bocadinho, mas a mim até beber água custa...
A parte pior foi a hora seguinte, que passei na sala de espera. Eu, com um sono descomunal e um cansaço que ultimamente insiste em tomar conta de mim durante a manhã, ainda tentei distrair-me a jogar no telemóvel, mas comecei a sentir-me mal-disposta. Só pensava que se vomitasse tinha de fazer tudo outra vez, e só eu é que sei o que me custa sair de casa sem comer.
Às tantas fui à casa de banho e até me assustei quando me vi ao espelho: parecia que tinha levado dois socos nos olhos e estava páaalida! Comecei logo a pensar que era uma mariquinhas e que não aguento nada e que tinha de começar a ser mais forte nestas coisas. Deve ter resultado, porque comecei a ficar melhor.
Ao fim de 1 hora lá voltei para ser picada outra vez e só quando a enfermeira me perguntou se estava mal-disposta é que percebi que era normal.
A segunda hora já custou menos a passar. Já nem olhei para o telemóvel para não ficar enjoada. Comecei a observar as pessoas na sala, que também pode ser um passatempo muito divertido.
Espero não ter de repetir este exame, mas se isso acontecer, acho que vou para o carro tentar dormir um bocadinho, para o tempo passar mais depressa.


Publicada por Miss Sardas à(s) quarta-feira, janeiro 21, 2015

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos