segunda-feira, 20 de abril de 2015

Preparação para o parto

Confesso que estava um bocadinho reticente em relação às aulas de preparação para o parto. Primeiro porque não sabia bem que matérias iam ser abordadas. Depois por achar que tudo o que iam ensinar está nos livros ou na internet. E por fim, pela célebre frase dos pais, tios e avós "No meu tempo não havia nada disso e vocês criaram-se".
Agora que as aulas terminaram posso dizer que adorei a experiência e recomendo a todas as mães de primeira viagem.

No meu caso, as aulas não foram pagas porque fiz através do centro de saúde e foram dadas ora por uma enfermeira especialista, ora por uma psicóloga.
Só nas aulas da psicóloga é que senti que não aprendi nada de novo, mas sobretudo para as mães mais emotivas, acho que valem a pena.
As aulas com a enfermeira eram tanto teóricas (sobre cuidados de higiene, prevenção de acidentes, etc) como práticas (treinar técnicas de respiração para as várias fases do parto, exercícios para ajudar no trabalho de parto, etc) e eu fartei-me de aprender coisas novas.


Acho que aprendemos muito mais do que aquilo que encontramos nos livros ou na internet e uma parte muito importante é a partilha de medos, de dúvidas e de informação entre as grávidas.
E que bem me senti por saber que não sou a única que dava um dedinho por um copinho de vinho ou uma sangria bem fresquinha!

Publicada por Miss Sardas à(s) segunda-feira, abril 20, 2015

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Miss Sardas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos